Seis presos fugiram da carceragem da Primeira Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã na tarde deste sábado (11). A fuga ocorreu por volta das 13h e, até o momento, quatro dos fugitivos já foram recapturados pelas forças de segurança. Dois seguem foragidos.
De acordo com a Polícia Civil, os detentos forçaram a grade de uma das celas e conseguiram romper o cadeado que dava acesso ao pátio externo. Em seguida, pularam um muro de mais de três metros de altura e escaparam.
Logo após a fuga ser detectada, a Polícia Civil, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG), prendeu um dos fugitivos, de 44 anos. A Polícia Militar, com apoio da Força Tática, capturou outros três homens, com idades entre 22 e 38 anos.
Permanece em andamento a busca por Pedro Lucca de Lima Santos e Guilherme Crisóstomo Alves, ambos naturais do Paraná. As diligências continuam de forma ininterrupta.
A Polícia Civil reforça que informações sobre o paradeiro dos foragidos podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone (67) 9639-2747.