noticias302 Seja bem vindo ao nosso site CIDADEMFOCO!

Regiao

Servidores, empresários e fazendeiros grilavam terras da União em MS

Grupo teria falsificado documentos com o auxílio de servidores da Agraer

Publicada em 08/05/2025 às 14:49h | msnoticias.com.br  | 139 visualizações

Compartilhe nas redes sociais
VIACOM NOTICIAS

Servidores, empresários e fazendeiros grilavam terras da União em MS
 (Foto: msnoticias.com.br)


A Polícia Federal deflagrou nesta 5ª feira (8.maio.25) a Operação Pantanal Terra Nullius para desarticular um esquema de grilagem de terras da União e fraudes ambientais envolvendo Cotas de Reserva no Pantanal sul-mato-grossense.

Os alvos são empresários, fazendeiros e servidores públicos suspeitos de atuar ilegalmente para obter terras no Parque Estadual do Pantanal do Rio Negro, localizado em área de faixa de fronteira.

Segundo a PF, o grupo teria falsificado documentos com o auxílio de servidores da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul (Agraer), inserindo dados forjados em processos administrativos para regularizar áreas protegidas de forma ilícita.

Além disso, os investigados estariam envolvidos na emissão e comercialização indevida de Cotas de Reserva Ambiental (CRA) e Títulos de Cota de Reserva Ambiental Estadual (TCRAE).

Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão em Campo Grande e um em Rio Brilhante, além do bloqueio de valores e sequestro de bens que podem ultrapassar R$ 3 milhões.

Os investigados podem responder por crimes como associação criminosa, usurpação de bens da União, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema público e infrações ambientais. As investigações seguem em andamento.




OUTRAS NOTÍCIAS






Logomarca CIDADEMFOCO
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (67) 99643-3250
Visitas: 190950 Usuários Online: 1
Copyright (c) 2025 - CIDADEMFOCO - Seja bem vindo a nossa Página