noticias543 Seja bem vindo ao nosso site CIDADEMFOCO!

Regiao

Participação da SETURC em evento nacional fortalece posicionamento de Três Lagoas no turismo sustentável

Publicada em 28/05/2026 às 15:41h | treslagoas.ms.gov.br  | 367 visualizações

Compartilhe nas redes sociais
VIACOM NOTICIAS
PREFEITURA2

Participação da SETURC em evento nacional fortalece posicionamento de Três Lagoas no turismo sustentável
 (Foto: treslagoas.ms.gov.br)


A participação da equipe da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SETURC) no Inspira Ecoturismo, realizado em Bonito (MS), reforçou o compromisso de Três Lagoas com a construção de um turismo organizado, sustentável e cada vez mais profissional.

Representando o município durante a programação promovida pelo SEBRAE, entre os dias 20 e 23 de maio, a equipe técnica da SETURC acompanhou palestras, experiências práticas, visitas técnicas e debates voltados às principais tendências do turismo nacional, especialmente no segmento ecológico e de natureza.

A presença de Três Lagoas no evento colocou o município em contato direto com empresários, gestores públicos e profissionais que hoje são referência no setor turístico brasileiro, ampliando possibilidades de parcerias, capacitações e novas estratégias para fomentar o turismo local.

Um dos pontos altos da programação foi a visita técnica ao Eco Park Porto da Ilha, em Bonito, considerado um dos principais cases de ecoturismo estruturado do Brasil. A experiência permitiu observar de perto modelos profissionais de operação turística, atendimento ao visitante, preservação ambiental e gestão sustentável.

A Administração Municipal destaca que a participação da SETURC em eventos como esse representa mais um passo importante dentro da estratégia de fortalecimento do turismo em Três Lagoas, buscando transformar o município em referência regional em turismo náutico, ecológico e rural.

Além de atualizar a equipe técnica sobre as novas tendências do setor, a participação também contribui para a construção de políticas públicas modernas, alinhadas ao potencial natural e econômico do município.

A Prefeitura reforça que o turismo vem sendo tratado como uma importante ferramenta de desenvolvimento econômico sustentável, geração de renda e valorização das potencialidades locais, especialmente diante do crescimento das discussões sobre turismo de natureza e experiências ecológicas em Mato Grosso do Sul.

 

 



OUTRAS NOTÍCIAS






Logomarca CIDADEMFOCO
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (67) 99643-3250
Visitas: 556519 Usuários Online: 5
Copyright (c) 2026 - CIDADEMFOCO - Seja bem vindo a nossa Página