
Os moradores de Bonito, cidade distante 297 quilômetros de Campo Grande, precisaram tirar os casacos do armário na manhã desta sexta-feira (8). As temperaturas no município ficaram abaixo dos 20ºC, e houve registro de chuva nas primeiras horas da manhã. “Amanheceu friozinho e [com] chuvinha. Pessoal já está andando com roupa frio pelas ruas”, afirmou uma moradora da cidade. A previsão do tempo para esta sexta é de máxima de 29°C e mínima de 15°C, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Além disso, ocorre a atuação de um ciclone extratropical em Mato Grosso do Sul, que pode provocar chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios e queda de granizo. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o acumulado de chuva pode ultrapassar 40 mm em 24 horas.
Na região sul do Estado, os termômetros podem indicar 12°C, com o avanço de uma frente fria sobre Mato Grosso do Sul. Em outras cidades de MS, foram registrados acumulados de chuva de até 13,2 mm nas primeiras horas desta sexta-feira.