Câmeras de segurança flagraram a perseguição policial que resultou na apreensão de aproximadamente 2 toneladas de maconha, na noite desta segunda-feira (23), em Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande. A ação foi realizada pela Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), com apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
As imagens mostram o momento em que os investigadores da Denar, em um carro descaracterizado, interceptam um veículo Gol chumbo em uma rua do Bairro Porto Seguro. Os ocupantes descem do carro e são rendidos pelos policiais logo em seguida.
De acordo com o delegado André Mendonça, a operação foi resultado de um trabalho de monitoramento de uma carga de maconha que vinha do Paraguai. Os policiais acompanharam os suspeitos até uma casa no bairro e, ao se aproximarem, foram percebidos por um dos investigados, que atuava como batedor – termo usado para designar a pessoa responsável por seguir à frente do comboio com o objetivo de alertar sobre fiscalizações policiais.
Ao perceber a movimentação dos agentes, o batedor tentou fugir no Gol, mas foi perseguido e abordado. Ele estava acompanhado de outro homem, que também foi preso em flagrante. Durante a abordagem, ambos confessaram que na residência havia dois veículos carregados com droga.
No local, os policiais encontraram um Honda HR-V e um Honda Civic, ambos lotados com tabletes de maconha. No entanto, outros suspeitos que estavam na casa conseguiram fugir antes da chegada da polícia. A investigação agora tenta identificar e localizar os fugitivos, além de apurar o envolvimento de outros membros na quadrilha.
Ainda segundo o delegado, a PRF também monitorava a mesma carga e as forças decidiram atuar de forma conjunta no momento da abordagem. “Durante o acompanhamento percebemos a presença da PRF e decidimos, ali na hora, fazer a ação em conjunto”, destacou Mendonça..