noticias897 Seja bem vindo ao nosso site CIDADEMFOCO!

Regiao

Em hospital militar, soldado da PM é preso por chamar médico capitão de 'você'

Segundo advogada, médicos militares vinham negando atestados condizentes com o quadro clínico do soldado

Publicada em 21/06/2025 às 12:55h | msnoticias.com.br  | 203 visualizações

Compartilhe nas redes sociais
VIACOM NOTICIAS
prefe2

Em hospital militar, soldado da PM é preso por chamar médico capitão de 'você'
 (Foto: msnoticias.com.br)


O soldado Lucas Neto, da Polícia Militar de São Paulo, foi preso na 4ª.feira (18.jun) após uma consulta médica no Hospital da PM. Ele teria virado as costas para um capitão e usado o termo “você” durante o atendimento.

A advogada de Neto, Fernanda Borges de Aquino, acompanhava o policial no hospital. Segundo ela, médicos militares vinham negando atestados condizentes com o quadro clínico do soldado.

Para registrar a conduta dos médicos, a advogada começou a filmar o atendimento. Um capitão identificado como Cavalcante se incomodou e mandou ela sair da sala, dizendo estar “intimidado”.

No fim da consulta, Neto reclamou da atitude do oficial. “O que o senhor fez, não se faz”, teria dito. Em seguida, pediu autorização para sair da sala e foi liberado por uma major.

Mesmo assim, o capitão deu voz de prisão ao soldado, alegando desrespeito. Três tenentes testemunharam a favor do capitão, reforçando que Neto o havia ofendido.

Fernanda e outro advogado, Mauro Ribas Junior, ouviram as gravações do atendimento e constataram que não houve desrespeito. Eles então deram voz de prisão ao capitão por denunciação caluniosa e aos tenentes por falso testemunho.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou que o caso está sob investigação.

Neto foi autuado por desrespeito a superior, mas já foi liberado.

Segundo a defesa, as provas mostraram que o soldado agiu corretamente e que os oficiais tentaram acobertar o abuso. “Eles queriam passar a mão no que o oficial fez”, disse Fernanda.

O caso está sendo apurado por meio de Inquérito Policial Militar. A gravação feita pela advogada é uma das principais peças da defesa.




OUTRAS NOTÍCIAS






Logomarca CIDADEMFOCO
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (67) 99643-3250
Visitas: 265249 Usuários Online: 9
Copyright (c) 2025 - CIDADEMFOCO - Seja bem vindo a nossa Página