noticias413 Seja bem vindo ao nosso site CIDADEMFOCO!

Regiao

Campanha de etanol evitou emissão de 90 toneladas de carbono em MS...

O resultado soma 91.971 litros de etanol abastecidos no Estado, durante a campanha da Biosul e da Famasul...

Publicada em 19/06/2025 às 17:25h | campograndenews.com.br/  | 160 visualizações

Compartilhe nas redes sociais
VIACOM NOTICIAS
prefe2

Campanha de etanol evitou emissão de 90 toneladas de carbono em MS...
 (Foto: campograndenews.com.br/)


A primeira edição da campanha “Movido Pelo Agro – Etanol", iniciada no ano passado, já somou 91.971 litros de etanol abastecidos, evitando a emissão de mais de 90 toneladas de dióxido de carbono (CO?) em Mato Grosso do Sul. A redução nas emissões de carbono corresponde ao plantio de mais de 600 árvores adultas.

 

RESUMO

 

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

 

 

LEIA AQUI 

Essa é uma iniciativa da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e da Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul).

 

O objetivo é estimular o uso de etanol, um combustível que gera menos impacto ambiental, além de ser produzido no Estado. Agora, a nova edição terá validade de 1º de junho de 2025 a 1º de abril de 2026, com regras atualizadas e uma nova comissão responsável.

 

“Nós acreditamos que a sustentabilidade começa dentro de casa e, para a gente, essa casa é a Casa Rural. Renovar essa campanha é uma forma de mostrar, na prática, o nosso compromisso com um agro mais consciente, responsável e sustentável aqui em Mato Grosso do Sul”, destacou o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni.

 

 

Sustentabilidade – O etanol, por ser derivado de fontes renováveis como cana-de-açúcar e milho, apresenta um impacto ambiental significativamente menor em comparação aos combustíveis fósseis. Durante o cultivo, as plantas utilizadas na produção do etanol absorvem dióxido de carbono da atmosfera.

 

Quando o etanol é utilizado como combustível, o CO? é liberado formando um ciclo biogênico mais equilibrado já que o carbono emitido já havia sido capturado anteriormente pelas próprias plantas. Todo esse conceito está alinhado ao Plano Estadual MS Carbono Neutro até 2030.

 

O presidente-executivo da Biosul, Amaury Pekelman, destacou que a campanha mostra que uma simples escolha do combustível pode fortalecer a economia e o meio ambiente.

 

 

PUBLICIDADE

 

“Estabeleceu um diálogo direto com a sociedade sul-mato-grossense, mostrando que uma simples escolha no posto de combustível, como optar pelo etanol, valoriza um produto verde que é produzido no Estado, que reduz emissões de poluentes e fortalece a nossa economia com a geração de milhares de empregos, posicionando mais uma vez a agroindústria na vanguarda da transição energética do país”, finalizou.

 

De acordo com a Biosul, Mato Grosso do Sul produziu 4,2 bilhões de litros de etanol, na safra 2024/2025, sendo que 37% desse volume foi gerado a partir do milho.

 

Já para a próxima safra, a expectativa é alcançar 4,7 bilhões de litros, dos quais 2,07 bilhões serão de etanol de milho, consolidando o Estado como o segundo maior produtor nacional desse biocombustível.... 




OUTRAS NOTÍCIAS






Logomarca CIDADEMFOCO
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (67) 99643-3250
Visitas: 265181 Usuários Online: 6
Copyright (c) 2025 - CIDADEMFOCO - Seja bem vindo a nossa Página