noticias561 Seja bem vindo ao nosso site CIDADEMFOCO!

Regiao

Polícias apreendem quase meia tonelada de cocaína que saía de Bonito

Carregamento foi apreendido durante fiscalização policial em trecho da BR-060, encontrado em um caminhão Scania/R124

Publicada em 22/03/2025 às 12:11h | correiodoestado.com.br  | 192 visualizações

Compartilhe nas redes sociais
VIACOM NOTICIAS

Polícias apreendem quase meia tonelada de cocaína que saía de Bonito
 (Foto: correiodoestado.com.br)


Durante operação conjunta  as polícias Rodoviária Federal (PRF) e Militar de Mato Grosso do Sul retiraram de circulação ontem (20) quase meia tonelada de cocaína em um único carregamento, que saía da região de Bonito. 

 

Conforme divulgado pela PRF, o carregamento foi apreendido cerca de 233 km longe da Capital de Mato Grosso do Sul, no município de Guia Lopes da Laguna, cidade histórica palco de um dos mais trágicos episódios vistos na Guerra do Paraguai. 

 

Essa quase meia tonelada foi apreendida durante fiscalização policial em trecho da BR-060, encontrada em um caminhão Scania/R124, segundo informado em nota. 

 

Conduzido por um homem de 39 anos, que levantou suspeitas dos policiais durante averiguação inicial, o caminhão foi minuciosamente revistado até o momento que os policiais notaram adulterações no tanque de combustível dessa carreta. 

 

 

Com esse indicativo, a Polícia Militar de Jardim foi acionada e seus agentes caninos foram empregados nessa ação, logo constatando a presença de droga tanto no tanque de combustível como também em pneus de estepe. 

 

 

Contabilizada, a quantidade de cocaína apreendida totalizou 462 Kg, carregamento esse que teria saído do município sul-mato-grossense de Bonito com destino à cidade de São Paulo. 

 

O homem foi preso pelos agentes, encaminhado juntamente com a substância apreendida a unidade da Polícia Civil no município de Guia Lopes da Laguna. 

 

Drogas em Bonito

No cenário do tráfico de drogas, nem mesmo o município "mais turístico" de Mato Grosso do Sul deixa de receber ações do crime organizado, como por exemplo a recente condenação de "Cateto", megatraficante considerado aliado de Beira-Mar, condenado por crimes de narcotráfico na região. 

 

Como abordado recentemente pelo Correio do Estado,  Eliandro "Cateto" Fernandes do Amaral foi condenado a mais 27 anos de prisão, que agora se somam a outras duas condenações que já o penalizava com 35 anos de reclusão por crimes envolvendo o narcotráfico. 

 

 

MATO GROSSO DO SUL / 4 DIAS

 Criminosos escondem carregamento de cocaína em caminhão munck

 

BONITO / 20/02/2025

 Aliado de Beira-Mar, megatraficante é condenado a 27 anos de cadeia

Eliandro alega ser funcionário de uma fazenda em Bonito, porém investigação do Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado o aponta como proprietário de carros de luxo, fazenda, chácara e joias caras. 

 

Sendo que um dos próprios envolvidos de sua quadrilha diz haver pelo menos cinco carregamentos que ficaram "fora do radar" desde que Cateto saiu em semiaberto, das apreensões que agora o levaram à condenação ocorreram em agosto de 2017 (412 kg de cocaína, em Campo Grande) e em maio de 2022 (3,2 kg de maconha, próximo a Bonito).

**(Colaborou Neri Kaspary)

 




OUTRAS NOTÍCIAS






Logomarca CIDADEMFOCO
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (67) 99643-3250
Visitas: 180641 Usuários Online: 2
Copyright (c) 2025 - CIDADEMFOCO