noticias622 Seja bem vindo ao nosso site CIDADEMFOCO!

Regiao

Católicos iniciam penitências e lotam 1ª missa do dia no Perpétuo Socorro.

Para os devotos, inicia-se hoje (5) período de reflexão, oração e caridade que vai culminar na Páscoa.

Publicada em 05/03/2025 às 11:12h | campograndenews.com.br  | 136 visualizações

Compartilhe nas redes sociais
VIACOM NOTICIAS

Católicos iniciam penitências e lotam 1ª missa do dia no Perpétuo Socorro.
 (Foto: campograndenews.com.br)


Creunice Rodrigues tem 77 anos e acordou cedo para o compromisso que considera mais importante entre as datas católicas: a missa da Quarta-feira de Cinzas.

 

RESUMO

 

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

 

 

LEIA AQUI 

 

"Estar aqui na presença do Senhor é tudo de bom para a gente. Eu frequento o ano todo, mas esse período é o mais especial", fala.

 

A devota chegou às 6h30 para acompanhar a primeira celebração do dia no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande. Ela já tinha em mente a penitência a qual vai se submeter nos próximos 40 dias até a Páscoa, como sinal de fé.

 

"Comecei a fazer. Não posso contar, isso é um segredo entre Jesus e eu", frisa a senhora.

 

Melancia - Já Rosemenda Pagliano, 52, não vê problema em revelar a privação prometida no período. Além de não comer carne vermelha, como é tradição entre os católicos, ela vai ficar sem a fruta favorita.

 

 

 

Sacrifício de Rosemenda será ficar 40 dias sem a fruta preferida (Foto: Henrique Kawaminami)

"Tem que ser uma coisa bem assim, que você goste, porque a sua promessa tem que ser bem válida, né? Ah, meu Deus, vou tirar a melancia. Ai, eu adoro melancia, como todo dia", conta.

 

 

Rosemenda também participou da primeira missa, que estava lotada. Ela descreve o sentimento pós-celebração: "o espirito da gente fica bem leve. É bem emocionante".

 

Imposição das cinzas - Padre e reitor do santuário, Reginaldo Padilha explica que o ponto mais marcante da missa desta quarta-feira é chamado de imposição das cinzas.

 

 

Cinzas são colocadas na cabeça de fiel durante a missa (Foto: Henrique Kawaminami)

"As cinzas começam com essa imposição na nossa cabeça, para nos lembrar da nossa fragilidade, para nos lembrar daquilo que é necessário mudar no nosso coração, de nos lembrar que nós não somos perfeitos, de nos colocarmos como criatura de Deus em busca da conversão constante", explica.

 

 

Ele relembra que, no catolicismo, hoje inicia-se a contagem da quaresma. É um período que pede oração, caridade e reflexão sobre a própria fé.

 

"Durante 40 dias, nós temos a oportunidade de fazer uma boa preparação, de fazer uma boa experiência, preparando a nossa vida, preparando o nosso coração para o mistério pascal de nosso senhor Jesus Cristo, a sua paixão, morte e ressurreição. Compreende o tempo que antecede a Páscoa", detalha o padre.

 

 

Reitor do Santuário Perpétuo Socorro, padre Reginaldo Padilha (Foto: Henrique Kawaminami)

O Perpétuo Socorro terá mais duas missas de cinzas ainda hoje: uma às 12h e outra às 21h. O local fica na Avenida Afonso Pena, 377, Bairro Amambaí.




OUTRAS NOTÍCIAS






Logomarca CIDADEMFOCO
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (67) 99643-3250
Visitas: 147007 Usuários Online: 7
Copyright (c) 2025 - CIDADEMFOCO