noticias101 Seja bem vindo ao nosso site CIDADEMFOCO!

Regiao

Vence amanhã: IPVA pode ser pago por Pix em Mato Grosso do Sul

Pagamento pelo aplicativo bancário segue os limites de horário e valor para as transações determinadas pelo Banco Central

Publicada em 30/01/2025 às 10:00h | midiamax.uol.com.br  | 190 visualizações

Compartilhe nas redes sociais
VIACOM NOTICIAS
prefeitura noticias de 05 a 12/2025

Vence amanhã: IPVA pode ser pago por Pix em Mato Grosso do Sul
 (Foto: midiamax.uol.com.br)


O IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2025, cuja primeira parcela ou parcela única (com 15% de desconto) vencem amanhã (31), pode ser pago via Pix. Neste ano, o Governo do Estado permite que o contribuinte pague o tributo pelo sistema de pagamento instantâneo.

De acordo com a Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), o boleto do IPVA 2025 já inclui códigos QR para a opção de pagamento integral à vista, com um desconto de 15%, e para a primeira parcela, caso o contribuinte escolha o pagamento parcelado, que não recebe desconto.

O contribuinte que optar deseja parcelar o pagamento deve gerar os boletos das demais parcelas, que também conterão o código QR para pagamento via Pix por meio do portal e-Fazenda acessando https://eservicos.seguro.sefaz.ms.gov.br e selecionando a opção ‘IPVA – Cidadão’.

Pix

O pagamento via Pix é instantâneo, ou seja, o boleto deve ter baixa no prazo. O pagamento por Pix contempla todos os tipos de débitos que vão desde o IPVA, ICMS, multas, licenciamento, até taxas.

 

A Sefaz reforça que são aceitos pagamentos realizados por qualquer pessoa física ou jurídica que tenha uma conta em uma instituição financeira ou instituição de pagamento, incluindo os bancos que não são conveniados com o Governo do Estado, como os digitais, que aderem ao Pix.

Estão liberados os pagamentos de tributos e taxas estaduais, inclusive aqueles inscritos em dívida ativa. No entanto, vale lembrar que os limites de horário e valor para as transações são regras determinadas pelo Banco Central.

Para garantir a segurança da transação, o secretário reforça a utilização do novo portal e-Fazenda que já está em funcionamento e garante autenticação segura, rastreabilidade e respeito à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).




OUTRAS NOTÍCIAS






Logomarca CIDADEMFOCO
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (67) 99643-3250
Visitas: 362209 Usuários Online: 7
Copyright (c) 2025 - CIDADEMFOCO - Seja bem vindo a nossa Página