Um auxiliar de enfermagem de 31 anos foi preso em flagrante na madrugada de domingo (27.abril.25) no Hospital das Clínicas, localizado na Zona Oeste de São Paulo. Ele é acusado de abusar sexualmente de um paciente de 39 anos que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado de coma.
De acordo com informações do G1, o crime foi descoberto por colegas de trabalho, que flagraram o funcionário realizando ato sexual com o paciente. A Polícia Civil foi acionada e o caso foi registrado no 14º Distrito Policial de Pinheiros. O acusado responderá por estupro de vulnerável e deve passar por audiência de custódia.
Em nota oficial, o Hospital das Clínicas informou que tomou providências imediatas ao identificar a situação, acionando as autoridades e demitindo o funcionário por justa causa.
"O HCFMUSP repudia veementemente o ocorrido e reafirma seu compromisso inegociável com a ética, a segurança e a dignidade humana. O hospital continuará colaborando com as investigações, além de oferecer suporte aos familiares do paciente", diz o comunicado.