noticias301 Seja bem vindo ao nosso site CIDADEMFOCO!

Estado

Helicóptero do governo Trump bate em avião e mata 67 passageiros (vídeo)

O acidente poderia ter sido evitado

Publicada em 31/01/2025 às 08:56h | msnoticias.com.br  | 159 visualizações

Compartilhe nas redes sociais
VIACOM NOTICIAS
prefe2

Helicóptero do governo Trump bate em avião e mata 67 passageiros (vídeo)
 (Foto: msnoticias.com.br)


O helicóptero UH-60 Black Hawk, com três militares a bordo, do governo de Donald Trump (EUA), colidiu contra um avião da American Airlines, por volta das 21h, horário local, na 4ª.feira (29.jan.25). Os 67 ocupantes, sendo 64 do avião e o restante do helicóptero morreram.  

De acordo com a Força Aérea Americana (FAA) o helicóptero fazia um voo de treinamento e pertencia à Companhia Bravo, 12º Batalhão de Aviação, de Fort Belvoir.

A colisão ocorreu quando o avião baixava para pousar no Aeroporto Nacional Reagan Washington.

Equipes de resgate iniciaram operações no Rio Potomac, onde os destroços das aeronaves foram localizados. 

Os socorristas encontraram a fuselagem do avião da American Airlines, que estava invertida e espalhada em três partes no Rio Potomac, com águas congelantes até a altura da cintura.

Trump foi informado sobre o incidente e afirmou que o acidente poderia ter sido evitado. Ele se pronunciará sobre o caso às 11h, horário de Washington.

O Aeroporto Nacional Ronald Reagan de Washington permanecerá fechado até as 11h de quinta-feira, conforme informado pelas autoridades.

O QUE DIZ A EMPRESA AÉREA 

O CEO da American Airlines, Robert Isom, disse nesta quinta-feira que a colisão aérea é "devastadora". 

“Estamos absolutamente de coração partido pela família e entes queridos dos passageiros e membros da tripulação, e também por aqueles que estavam na aeronave militar”, disse ele. “Nosso foco agora é fazer tudo o que pudermos para dar suporte a todos os envolvidos, e também à equipe da PSA Airlines. Isso é devastador. Estamos todos sofrendo incrivelmente. 

“Aqui está o que posso compartilhar neste estágio inicial. O voo 5342 da American Air American Eagle, operado pela PSA Airlines, viajando de Wichita, Kansas para o Aeroporto Nacional Reagan, se envolveu em um acidente pouco antes das 21h, horário local”, disse Isom. “Na aproximação final para o Aeroporto Nacional Reagan, ele colidiu com uma aeronave militar em uma aproximação normal. Neste momento, não sabemos por que a aeronave militar entrou no caminho da aeronave PSA.” 

"Pedimos a qualquer família e amigos que estejam procurando informações sobre seus entes queridos que liguem para nossa linha de ajuda designada", disse Isom. 




OUTRAS NOTÍCIAS






Logomarca CIDADEMFOCO
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (67) 99643-3250
Visitas: 265077 Usuários Online: 8
Copyright (c) 2025 - CIDADEMFOCO - Seja bem vindo a nossa Página