noticias92 Seja bem vindo ao nosso site CIDADEMFOCO!

Estado

Ação em MS mira facção com esquema milionário de lavagem de dinheiro

Facção usava empresas fictícias e contas de laranjas para lavar milhões

Publicada em 28/11/2024 às 08:57h | .msnoticias.com.b  | 135 visualizações

Compartilhe nas redes sociais
VIACOM NOTICIAS

Ação em MS mira facção com esquema milionário de lavagem de dinheiro
 (Foto: .msnoticias.com.b)


Uma operação de grandes proporções envolvendo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e forças de segurança, incluindo ações em Paranaíba, no Mato Grosso do Sul, desarticulou um complexo esquema criminoso vinculado ao Terceiro Comando Puro (TCP), facção criminosa do Rio de Janeiro. Batizada de Operação Êxodo, a ação revelou um sistema de tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e lavagem de dinheiro que operava em vários estados brasileiros.

Conforme as investigações, a facção utilizava empresas de fachada e contas de pessoas físicas sem antecedentes criminais para movimentar recursos ilícitos provenientes do narcotráfico. Esses negócios fictícios não possuíam funcionários nem declaravam impostos, configurando uma rede elaborada para mascarar o dinheiro ilegal.

A operação abrangeu mandados em diversos estados, incluindo Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Goiás. Foram cumpridos 14 mandados de prisão e 79 de busca e apreensão, além do bloqueio judicial de R$ 345 milhões em bens e contas vinculados aos investigados.

As autoridades confiscaram 188 tabletes de maconha, um fuzil calibre 556, oito pistolas, dois revólveres, 1.589 munições de diversos calibres, veículos e dispositivos eletrônicos. Em Paranaíba, MS, as operações miraram membros da organização responsáveis pela lavagem de capitais.

As apurações, conduzidas ao longo de dois anos, desmantelaram uma complexa estrutura de lavagem de dinheiro. Além das atividades ilícitas, a facção mantinha controle social em comunidades por meio de fornecimento de internet, assistência jurídica e ações assistencialistas, consolidando sua influência territorial.

A ação conjunta mobilizou cerca de 200 agentes, incluindo promotores de Justiça, policiais civis e militares, policiais penais e apoio de cães farejadores e helicópteros. 




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca CIDADEMFOCO
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (67) 99643-3250
Visitas: 68102 Usuários Online: 5
Copyright (c) 2024 - CIDADEMFOCO