
A equipe de Jiu-Jítsu da Prefeitura Municipal de Caracol, formada por 11 atletas do projeto Esporte + Escola de Jiu-Jítsu, participou da Etapa Centro-Oeste do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, realizado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Sob a orientação do professor Acássio Calixto, a equipe conquistou um total de 11 medalhas, com 10 atletas subindo ao pódio.
Os medalhistas de Caracol foram:
- Medalha de Ouro: Amauri Vilalba Mello, João Galdino e Daniel Sirqueira
- Medalha de Prata: Acássio Calixto, Calebe Centurião e Joaquim Quintana
- Medalha de Bronze: Davi Sirqueira, Valentina Dagostin, Yuri Roa, Lívia dos Santos e Calebe Centurião
A equipe também destacou a participação de Isabelly Benites. Os pais dos atletas foram recebidos na Câmara de Vereadores, onde expressaram sua gratidão ao prefeito Carlos Humberto Pagliosa, a Primeira dama Duda e à Câmara pela parceria e apoio ao esporte na cidade.
Em sessão especial desta terça-feira para homenagear os atletas de Jiu-Jítsu da cidade, que recentemente conquistaram excelentes o empresário do ramo de Brinquedos Natan um incentivador do esporte de Caracol, representando os pais dos atletas, discursou na Câmara Municipal, destacando a importância da parceria entre os poderes executivo e legislativo no fomento ao esporte na cidade. Ele ressaltou o investimento feito pelo Prefeito Carlos Humberto Pagliosa nas crianças e no esporte, o que tem permitido que Caracol conquiste cada vez mais espaço e reconhecimento.
Nathan também enalteceu o trabalho do professor Acácio Calixto, que se dedica diariamente a transformar as crianças e os demais alunos em atletas respeitados no estado e no Brasil. "O trabalho brilhante do professor Acácio é fundamental para o sucesso desses atletas", afirmou ‘’’’Natan.
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, o Prefeito Carlos Humberto Pagliosa expressou seu orgulho pela equipe de Jiu-Jítsu da cidade, destacando as conquistas dos alunos e do professor Acácio Calixto. Segundo o prefeito, a equipe vem conquistando espaço e medalhas, levando o nome do município para todo o estado e fora dele. O Prefeito ressaltou que, ao longo de seu mandato, tem investido fortemente no esporte, e que nos próximos três anos, o investimento será ainda maior. "Estamos comprometidos em apoiar e fomentar o esporte em nossa cidade, e os resultados já começam a aparecer", afirmou Neco.
A fala do prefeito reflete o compromisso da administração municipal em valorizar e apoiar o esporte, reconhecendo seu papel importante no desenvolvimento da cidade e na formação de seus cidadãos. As conquistas da equipe de Jiu-Jítsu de Caracol são um exemplo do que pode ser alcançado com investimento e apoio institucional.
o presidente da Câmara Municipal, Marcelo Solaliendres, e os demais vereadores expressaram o orgulho em homenagear esses jovens atletas que vêm conquistando espaço e trazendo ótimos resultados para o município.
Marcelo Solaliendres destacou que o projeto de Jiu-Jítsu não apenas forma ótimos atletas, mas também cidadãos de bem, comprometidos com a moral e os bons costumes. "O esporte nos leva à disciplina, comprometimento, dedicação e superação", afirmou.
Os vereadores ressaltaram a importância do esporte na formação de jovens cidadãos e no desenvolvimento da cidade, e manifestaram seu apoio contínuo aos projetos e aos atletas que o representam. A homenagem da Câmara Municipal é um reconhecimento ao esforço e dedicação desses jovens e de seu (s) treinador (es).




