Neco Pagliosa destaca combate ao preconceito e superação do capacitismo em Caracol

  • 02/04/2024
  • 0 Comentário(s)

Neco Pagliosa destaca combate ao preconceito e superação do capacitismo em Caracol

O autismo afeta uma em cada 100 crianças em todo o mundo, informa a Organização Mundial de Saúde (OMS) no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, comemorado nesta terça-feira, 2 de abril. A data foi criada em 2007 pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de difundir informações sobre essa condição do neurodesenvolvimento humano e reduzir o preconceito que cerca as pessoas afetadas pelo Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O prefeito de Caracol Carlos Humberto Pagliosa destaca que a situação atual do município está favorável para os autistas e demais presentes no grupo de Deficiência (PcD), mas afirma que ainda ocorrem situações de preconceito e capacitismo, se tornando necessária ações de conscientização frequentes.

“Para que possamos construir uma Caracol que seja mais inclusiva, onde a deficiência não seja sinônimo de capacidade, não podemos deixar que a discriminação e o preconceito tornem as pessoas vulneráveis, fazendo com que não mostrem seu potencial para a sociedade”, afirmou.

Ainda segundo ele, a importância de realizar ações que chamem a atenção da sociedade para que se interesse pelo assunto é frequente. “Apenas aqueles que possuem familiares autistas conhecer a relevância das políticas públicas de proteção para o grupo, estamos dando nosso melhor para atender a todos da melhor forma, com igualdade sempre”, concluiu. (por: Pauta Geral)


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Baixe nosso APP no Play Store, obrigado!

Top 5

top1
1. DIVULGUE AQUI

CLIENTE

top2
2. DIVULGUE AQUI

DEMO_JINGLE

top3
3. DIVULGUE AQUI

DEMO_JINGLE

top4
4. DIVULGUE AQUI

DEMO_JINGLE

top5
5. DIVULGUE AQUI

DEMO_JINGLE

Anunciantes