NÃO ELEGER MARA CASEIRO PODE CUSTAR CARO PARA TUCANOS

  • 20/01/2023
  • 0 Comentário(s)

NÃO ELEGER MARA CASEIRO PODE CUSTAR CARO PARA TUCANOS

A Deputada Estadual Mara Caseiro (PSDB) disputa a cadeira de Presidente da Assembleia Legislativa contra Gerson Claro

As vésperas das eleições para o novo Presidente da Assembleia Legislativa ganha um marco novo, a Deputada Estadual Mara Caseiro (PSDB), convocou um reunião com todas as lideranças tucanas para alinharem o apoio aos candidatos tucanos na disputa por cadeiras na Mesa Diretora.

Segundo informou a deputada estadual reeleita Mara Casa ao Correio do Estado na segunda-feira (16), o pedido de reunião foi feito por ela ao presidente estadual do PSDB, que ficou de agendar o encontro no decorrer da próxima semana.

“Pedi ao ex-governador Reinaldo Azambuja esse encontro entre os seis deputados estaduais do PSDB, para que possamos discutir internamente sobre quem serão os representantes do partido na disputa pela Mesa Diretora.

Após essa reunião interna, acredito que faremos uma outra entre todos os 24 deputados estaduais e o governador Eduardo Riedel”, explicou.

A parlamentar defende que primeiro seja resolvido tudo dentro da legenda, que terá a maior bancada na nova legislatura, para só depois promover um encontro mais amplo com todos os 24 parlamentares.

“Seria muito representativo e importante que, no ano em que completa 45 anos, a Assembleia Legislativa possa eleger uma mulher para a presidência da Casa de Leis. Me sinto muito preparada para assumir, pois já fui vereadora, presidente da Câmara Municipal e prefeita. Além disso, também já comandei a Fundação de Cultura e vou assumir o meu quarto mandato de deputada estadual”, reforçou.

Essa reunião foi marcado pelo fato do atual Governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB) não ter definido seu apoio a candidatura da Deputada para a presidência da casa. Isso ocorre por conta do adversário de Mara na disputa pela Presidência da casa, seu adversário Gerson Claro (PP), faz parte do partido da Senadora da República Tereza Cristina (PP) e isso teria deixado o Governador em uma sinuca de bico.

Fundamental em sua eleição, Riedel prefere não definir a sua preferência e isso pode custar aos tucanos a perca da Presidência da Assembleia. Além disso, uma eventual vitória do Progressistas na Assembleia Legislativa pode ser um marcador fundamental para que os mesmo se organizem para a disputa da Prefeitura da Capital em 2024.

O Progressistas que tem rondado nomes na Capital, estaria perto de tirar dois Vereadores do PSD. Entre os nomes um é do Vereador Junior Coringa (PSD). O partido que adotou essa estratégia na eleição de 2022, conquistou o total de duas cadeiras na Assembleia Legislativa com Gerson Claro e Londres Machado, a cadeira de Deputado Federal com Dr. Ovando e o Senado da República com Tereza Cristina.

O apoio consentido do partido a Mara Caseiro, pode cravar a Deputada Estadual como a primeira mulher a assumir a Presidência da casa.

INSATISFAÇÃO

O grande empecilho no caminho de Mara Caseiro tem sido do Deputado Estadual Paulo Correa (PSDB), que tenta de toda forma sabotar a candidatura de sua correligionária. O mesmo que se declarou como candidato a 1° Secretário de Gerson Claro, acreditava no apoio hegemônico de todo o partido.

Porém para a frustração de Paulo, o tucano Jamilson Name, se lançou como candidato a vaga de 1° Secretário. Contando com o apoio de Mara Caseiro e boa parte da Assembleia Legislativa.

Fonte: https://campograndepost.com.br/2023/01/20/nao-eleger-mara-caseiro-pode-custar-caro-para-tucanos/


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Baixe nosso APP no Play Store, obrigado!

Top 5

top1
1. DIVULGUE AQUI

DEMO_JINGLE

top2
2. DIVULGUE AQUI

DEMO_JINGLE

top3
3. DIVULGUE AQUI

DEMO_JINGLE

top4
4. DIVULGUE AQUI

DEMO_JINGLE

top5
5. DIVULGUE AQUI

DEMO_JINGLE

Anunciantes