​TRABALHOS LEGISLATIVOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE CARACOL - 29.11.2022

  • 30/11/2022
  • 0 Comentário(s)

​TRABALHOS LEGISLATIVOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE CARACOL - 29.11.2022

PRESIDENTE MAGALY GODOY

Enviou uma Moção de pesar ao Exmo. Deputado Estadual eleito Senhor Zeca do PT pelo falecimento do seu irmão Heitor Miranda dos Santos.

“Heitor foi um homem visionário, pois, foi ele que idealizou a rota bioceânica, foi Prefeito de Porto Murtinho, Procurador do Estado, foi uma pessoa que contribuiu muito para o desenvolvimento da nossa região, me solidarizo com toda família dos Santos”. Concluiu a Presidente.





VEREADORA MEIRE LEITE

Solicitação nº 075/2022 - Solicitar ao Excelentíssimo Prefeito Municipal SR. CARLOS HUMBERTO PAGLIOSA (NECO), com cópias a Excelentíssima Deputada Estadual SRA. MARA CASEIRO, com cópias ao Governador do Estado, SR. REINALDO AZAMBUJA e cópias ao Ilustríssimo Chefe de Infraestrutura e Logística da SEFAZ, SR. RUFINO KUHNEN: a possibilidade da construção de um muro ao redor do pátio/prédio da AGENFA do Município de Caracol/MS, bem como as reformas necessárias do prédio e a instalação para ligação da Rede de Esgoto. A referida solicitação se faz necessária para maior segurança, bem como valorização da agência de nossa cidade, tendo em vista que é um prédio do Estado, e, no mesmo há anos não é realizada nenhum tipo de benfeitoria, necessitando de vários reparos. Vale ressaltar a tempestade que aconteceu em nossa cidade no último dia 13 de novembro, onde a mesma atingiu partes do teto do referido prédio, carecendo ainda mais da então reforma.

Quanto a solicitação da instalação de rede de esgoto, a mesma se faz necessária, pois recentemente implantaram o sistema de canalização em nossa cidade, assim necessitando do serviço e materiais necessários para instalação e posterior funcionamento.

Solicitação nº 076/2022 - Solicitar ao Excelentíssimo Prefeito Municipal SR. CARLOS HUMBERTO PAGLIOSA (NECO), com cópias a ilustríssima Secretária de Educação, SRA. THAIZ LEITE DE ANDRADE: a possibilidade da construção de uma sala de artes na Escola Municipal João José Leite da Silva. A referida solicitação se faz necessária para os alunos terem um espaço físico organizado, para desenvolver adequadamente as atividades da disciplina, bem como contribuir para o fortalecimento da experiência sensível e inventiva dos mesmos, para o exercício da cidadania e da ética construtora de identidades artísticas, contemplar música, dança, artes plásticas, teatro, sendo assim, incentivar e valorizar as produções dos alunos. Incentiva- los quanto a importância da arte, assim desenvolvendo suas habilidades.

Solicitação nº 077/2022 - Solicitar a ilustríssima Deputada Estadual, SRA. MARA CASEIRO: a possibilidade de disponibilizar 20 violões para a futura sala de artes que será construída na Escola Municipal. A referida solicitação se faz necessária para atender os alunos da escola nas aulas de artes que serão desenvolvidas, necessitando dos instrumentos para melhor desenvolvimento das atividades.

VEREADOR HAROLDO FRANCO

Solicitação 078/2022 - Solicitar ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Carlos Humberto Pagliosa: a possibilidade de ser incluso no calendário de feriado do Município, o dia 20 de janeiro, que é comemorado São Sebastião, para ser definido como data oficial de padroeiro da região do Alto Caracol. A referida solicitação se faz, pois há mais de 25 anos a comunidade do Alto Caracol celebra essa data, e muitas pessoas, como os funcionários, não podem participar da festividade quando a data cai em dia útil.

Solicitou verbalmente do Exmo. Prefeito Municipal Neco com cópias ao Secretário de Obras Honorato, a possibilidade de revisar e consertas as estradas rurais da região do Alto Caracol, observando que recentemente o município passou por um temporal no último dia 13 de novembro, mas o Vereador acredita que antes dos feriados de final do ano dê o devido tempo para o conserto dessas estradas.

Solicitou também ao Executivo, a possibilidade de tomar providências do esgotamento a céu aberto nas casas da região do Alto Caracol, nas quais os poços de decantação estão cheios, provocando assim, mau cheiro, pois acabam transbordando e trazendo transtornos aos moradores e vizinhos.

VEREADOR TALLES

O Vereador solicitou do Executivo um projeto de lei que torna o dia 20 de janeiro feriado municipal, haja visto, que a referida data é dia do Padroeiro do Alto Caracol SÃO SEBASTIÃO, e, dependendo do ano a referida data possa cair num dia de semana e assim, os fiéis estando em dia de trabalho, não poderão estar participando da Missa e festividades. O Vereador pediu ao colega Haroldo Franco para assinar junto a referida solicitação.





VEREADOR TICO

O Vereador solicita verbalmente do Executivo municipal: Prefeito Neco com cópias ao Secretário municipal de Trânsito Ibraim, a possibilidade de implantar dois quebra-molas em frente a Chácara do Senhor Bude Baiano; Justificando que devido ao grande fluxo de veículos na estrada de chão, acaba criando uma grande nuvem de poeira, que assim, adentra em toda sua residência, sujando e causando transtorno aos moradores.

Em outra solicitação verbal o Vereador envia uma Moção de Pesar aos familiares da Senhora Perla Ramires dos Santos, um Senhora de família tradicional da cidade, veio a falecer em decorrência de uma doença grave; Que a luz possa guiar ao Pai Celestial e que Deus possa confortar os corações de todos os seus familiares. O Vereador ainda convidou os demais colegas a assinarem a referida moção.



VEREADOR PACHECO

Solicitou verbalmente ao Executivo: Ao Senhor Prefeito Neco com cópias ao Secretário de Obras Honorato, a possibilidade de fazer um patrolamento na estrada que vai para a Chácara da família do Saudoso Senhor Lalei, justificando que está próximo a festa da Nossa Senhora Caacupe, que lá é realizada, e, a referida estrada está praticamente intransitável.

Luciano Vieira


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Baixe nosso APP no Play Store, obrigado!

Top 5

top1
1. DIVULGUE AQUI

CLIENTE

top2
2. DIVULGUE AQUI

DEMO_JINGLE

top3
3. DIVULGUE AQUI

DEMO_JINGLE

top4
4. DIVULGUE AQUI

DEMO_JINGLE

top5
5. DIVULGUE AQUI

DEMO_JINGLE

Anunciantes