​SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CARACOL DO DIA 22.11.2022

  • 23/11/2022
  • 0 Comentário(s)

​SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CARACOL DO DIA 22.11.2022

VEREADORA MEIRE LEITE

Solicitação 072/2022 - Solicitar a ilustríssima Secretária de Saúde, Sra. Cristina Araújo Pezzini: a possibilidade do serviço de carro fumacê em nossa cidade, em toda a cidade ou nos bairros/região que foram registrados casos de dengue. Justificando que a referida solicitação se faz necessária tendo em vista que já foram registrados alguns casos de dengue em nosso Município, e o fumacê seria de grande importância para evitar a proliferação dos mosquitos e aumento dos casos de dengue, bem como outras doenças causadas por mosquitos.

Enviou uma MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO dirigida ao Excelentíssimo Prefeito Municipal: “SR. CARLOS HUMBERTO PAGLIOSA (NECO)”. Através desta moção venho parabeniza – lo pela solidarização e prontificação que teve frente as famílias prejudicadas pela terrível tempestade que ocorreu em nosso Município no dia 13 de novembro, parabenizo e agradeço o empenho de todos os envolvidos, rápido atendimento para as famílias atingidas pelo temporal. Ressalto aqui a importância de um prefeito humano e que de forma generosa e solidária, num gesto de grande nobreza, solidariedade e coragem não está medindo esforços, para dar assistências a todas as famílias que foram prejudicadas e que muitas ficaram, bem como agilizar os serviços quanto as arvores caídas em estradas e até mesmo dentro de nossa cidade. Ao excelentíssimo senhor, e em seu nome parabenizo e agradeço a todos os envolvidos, funcionários de todas as secretárias, cito: secretária de obras, agricultura, extensivo também a secretária de finanças Sra. Sueli e a chefe de Gabinete Sra. Maria Odeth, que também foram de grande importância para agilização dos serviços executados, desde a parte formal, bem como colhendo informações e atendendo a todos que procuravam ajuda. Vocês foram de maior competência e presteza. Gratidão em nome do povo Caracolense.

Enviou uma MOÇÃO DE AGRADECIMENTO ao Corpo de Bombeiro de veio a Caracol prestar socorro a cidade, atendendo inúmeros casos afetados pela tempestade do dia 13 de novembro; Agradecimentos ao ST Givanildo, SD Gilmar Raphael, SD J. Pereira. 25°SGBM/IND BELA VISTA. Comandante CAP Souza Neto, estendendo ao Senhor Idamar do Frigorífico Caracol que cedeu o Caminhão muque para ajudar nos socorros para retirada de torres caídas e árvores, agradecimento também ao Gabi funcionário do Frigorifico e operador do Caminhão, que ficou a disposição dos Bombeiros. Em nome de toda a população atendida, nossos sinceros agradecimentos.

VEREADORA PRESIDENTE MAGALY GODOY

Solicitando verbalmente da Secretaria de Assistência Social Senhora Celia Viais, a possibilidade de visita ao casal de idosos que necessitam de atendimento a Senhora Santa Astrogildo Galdino e seu esposo Senhor Teodoro que estiveram sua casa avariada pela tempestade na Rua Alan Kardek s/n, justificando que os referidos são idosos e não tem condições de mobilidade para se dirigirem até o CRAS para solicitar o socorro devido.

Solicitou também em forma de pedido verbal ao Superintendente Regional da Energisa, que, quando ocorrer situações emergenciais como Caracol viveu no último dia 13 de novembro, que a empresa envie para a cidade afetada mais efetivos para atender a demanda dos locais afetados por falta de fornecimento de energia, pois o efetivo da empresa que aqui residem prestam um ótimo serviço, mas acabam não dando conta de tanta demanda, justificando que passados uma semana depois do acontecido, pessoas estavam sem energia em suas Casas, Chácaras, Fazendas, região do Alto Caracol e Rancho Queimado, ocasionando prejuízos de vários aspectos a estas pessoas;

VEREADORES: PRESIDENTE MAGALY DA SILVA GODOY, LIDIANE LOPES LESCANO, ZELI M. GARCIA MARIN MACIEL E TALLES GABRIEL LEITE IBANES

Indicação 073/2022 - Solicitar ao excelentíssimo Deputado Federal, Sr. Vander Loubet: a possibilidade do envio de recursos a ser investido na situação emergencial ocorrida em nosso Município de Caracol, no último dia 13 de novembro, conforme Decreto Municipal Nº 141 de 14 de novembro de 2022, que declara “Situação de emergência nível II, em partes das áreas rurais e em todas as áreas urbanas de Caracol, Estado de Mato Grosso do Sul, afetadas por Chuvas Intensas – COBRADE – 1.3.2.1.4 e VENDAVAL COBRADE – 1.3.2.1.5, conforme Portaria Federal n. 260 de 02 de fevereiro de 2022 e dá outras providências. Justificando que a referida solicitação se faz necessária tendo em vista o último acontecimento supracitado, bem como todo exposto no Decreto Municipal Nº 141 em anexo. Solicita-se que o Recurso seja aplicado para solucionar os prejuízos que afetou toda a população Caracolense, especialmente nas regiões que vem sendo afetadas há anos, que são as residências e comércios da Av. Brasil, que em épocas chuvosas sempre sofrem com alagamentos, ocasionando vários prejuízos, e esse último acontecimento com toda certeza foi um dos piores, e será histórico, e diante de tal fato nos solidarizamos e solicitamos ajuda com recursos urgentemente para evitar que o fato venha a ocorrer novamente, assim como trazer segurança e evitar novos prejuízos as famílias prejudicadas.

VEREADORA LIDI

Indicação 074/2022 - Solicitar ao Ilustríssimo Gerente do Banco do Bradesco, Sr. Israel Hiad Rahal de Lima, a possibilidade de o caixa eletrônico voltar seu funcionamento normal com todos os serviços que eram disponíveis, inclusive disponibilização de dinheiro para saque. Justificando que a referida solicitação se faz necessária e com maior brevidade possível, visto que o caixa eletrônico era um dos únicos meios que a população (clientes Bradesco) tinha disponível para saque, pois semanalmente o carro forte abastecia os caixas eletrônicos, e desde o dia 07 de outubro de 2021, data que o banco foi acometido de um assalto, fato este que ocorreu há mais de um ano, não se teve mais dinheiro disponível, causando transtornos à população Caracolense, principalmente aos idosos, que muitas vezes não tem como se deslocar até a cidade de Bela Vista.

Solicitou do Executivo o porque o canal da tv morena no município saiu fora do ar, haja visto que recentemente houve um temporal, justificando que começou os jogos da copa do mundo e muitas pessoas não tem a tv a cabo.

Solicitou também verbalmente da Presidente do Hospital Beneficente Rita Antônia Maciel Godoy Senhora Priscila Faria Centurião, a prestação da entidade do convenio de 2022, pois o que tem na casa do referente ano é até março e estamos no mês de novembro e ainda esta casa não recebeu as prestações de contas. A Vereadora convidou o colega Vereador Luiz Jarson a assinar a referida solicitação.

VEREADOR TICO

Enviou uma MOÇÃO DE AGRADECIMENTO ao “Excelentíssimo Prefeito Municipal – Sr. Carlos Humberto Pagliosa e a Ilustríssima Secretária de Educação – Thaiz Leite de Andrade”. Esta é uma moção como forma de reconhecimento e agradecimento, pela cedência de transporte para os Jovens da Igreja Batista até a cidade de Bela Vista/MS, e para os irmãos da Igreja Deus é amor, para a cidade de Jardim. Agradeço por sempre estarem dispostos a ajudar e colaborar para que as necessidades da população sejam atendidas.

Através de solicitação verbal ao Prefeito Neco com cópias ao Secretário de Obras Honorato, a possibilidade de uma limpeza no local de rede elétrica na Chácara do Senhor Nilson Teccel que perdeu toda a fiação de energia que vai para a referida Chácara devido a tempestade do dia 13 de novembro no município, justificando que a dita limpeza é para liberar o acesso para a reinstalação da mesma.

Em outra solicitação ao Secretário de Obras com cópias ao Prefeito Neco, a possibilidade de reinstalação dos bueiros na entrada da Chácara do Senhor Vanderlei de Oliveira, (observando que o Executivo já havia feito recentemente) mas, devido ao temporal com a enxurrada foi levado e perdido todos os três bueiros que dá acesso a referida Chácara, justificando que agora é época de plantação e os proprietário precisam do acesso para tal.

VEREADOR TALLES

Através de solicitação verbal o nobre edil solicita ao Prefeito Municipal Senhor Carlos Humberto Pagliosa, a possibilidade de enviar uma equipe na área rural do município para fazer levantamento das casas ou áreas afetadas pela tempestade do dia 13 de novembro do corrente ano, justificando que fora procurado por alguns que disse que a Prefeitura ainda não havia ido, pois, alegando que tem muitos lugares que são pessoas humildes de baixa renda que não tem condições de vir na cidade reivindicar uma visita ou socorro a elas.




VEREADORA ZELI

Enviou verbalmente uma moção de pesar a todos os familiares do Senhor Júlio Leite que veio a óbito na semana passada.







VEREADOR PACHECO

Em solicitação verbal a Secretaria de saúde Cristina Pezzini com cópias ao Prefeito Neco, a possibilidade de providenciar um Enfermeiro para plantão na região do Alto Caracol, Justificando que recentemente houve um acidente no ultimo final de semana e teve que esperar o profissional se deslocar de Caracol para realizar o atendimento.

Solicitou ao Secretario de Obras Honorato com cópias ao Prefeito Neco, a possibilidade providenciar na estrada da Fazenda Bocajá e da Fazenda Carapé, da região do Senhor Luiz Henrique, as galerias que faz tempo vem provocando transtorno às pessoas que trafegam lá e agora aconteceu um acidente danificando seriamente um ônibus e o local está praticamente intransitável.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Baixe nosso APP no Play Store, obrigado!

Top 5

top1
1. DIVULGUE AQUI

CLIENTE

top2
2. DIVULGUE AQUI

DEMO_JINGLE

top3
3. DIVULGUE AQUI

DEMO_JINGLE

top4
4. DIVULGUE AQUI

DEMO_JINGLE

top5
5. DIVULGUE AQUI

DEMO_JINGLE

Anunciantes